top of page
Foto do escritormay silva

10 Romances no Kindle para quem gosta de Kpop e Doramas

Hola, amigxs. Tudo bem por aí? No post de hoje temos uma listinha com livros para quem gosta de kpop e doramas. Todos eles você pode encontrar no kindle.




"Nicole odeia k-pop. É uma garota teimosa que decide visitar o pai na Coreia durante as férias, um passo importante para sua reaproximação. O problema é que Nicole começa a enxergar o mar aberto de possibilidades do outro lado do mundo como sua casa, o que deixa tudo mais difícil.

Taeyang é um Idol que está constantemente em luta consigo, e com tudo o que ficou para trás. Numa festa da gravadora, seu passado volta para assombrá-lo, e em uma louca corrida ele conhece Nicole.

O que nenhum dos dois imaginava, é que um acidente os conectaria para sempre.


Um romance de aquecer o coração, com reflexões fortes sobre a indústria de música sul-coreana, Uma Odisseia Coreana traz uma pitada de comédia e personagens que grudam, como chiclete."




"Jenny sempre escolheu disciplina em vez de diversão. Isto é, até a noite em que ela conhece Jaewoo. Misterioso, bonito e um pouco atormentado, Jaewoo é exatamente o tipo de distração que Jenny normalmente evitaria. No entanto, ela se vê passando momentos inesquecíveis com ele, vagando por Los Angeles na última noite antes de ele precisar voltar para a Coreia do Sul.

Com Jaewoo do outro lado do oceano, não adianta nem sonhar com o que poderia ter acontecido entre os dois. Mas, quando Jenny e sua mãe se mudam para Seul para cuidar da avó doente, adivinha quem ela encontra na academia de artes de elite onde acabou de ser aceita?

Entrar na sala de aula e se deparar com o cara que roubou seu coração já seria notável, mas acontece que Jaewoo não é um estudante qualquer: ele é membro de um dos maiores grupos

de k-pop do mundo. E, como a maioria dos k-pop idols, Jaewoo é estritamente proibido de namorar qualquer pessoa.

Uma vez que um relacionamento entre os dois significa não só comprometer o futuro de Jenny na escola de música de seus sonhos como também colocar em risco tudo pelo que Jaewoo trabalhou para chegar aonde está, ela tem que decidir de uma vez por todas o quanto está disposta a arriscar por amor."



"Rumo à Coreia, Joy deixa o Brasil em busca de realizar o sonho de se tornar uma estrela mundial. Apesar de seus inúmeros talentos, a vida adulta cheia de responsabilidades faz com que ela busque por um emprego que pague suas contas, deixando seu sonho em segundo plano. Como responsável pela limpeza de um prédio de entretenimento, ela passa a conviver com os integrantes de diversos grupos de k-pop, mas apenas um jovem chama sua atenção, e não é apenas por sua beleza encantadora. Jeong Taehyung é o membro mais bagunceiro do grupo DK'S, um rapaz conhecido por levar tudo na brincadeira. Seus alvos principais são os funcionários do prédio, e todos percebem seu favoritismo evidente por Joy. Quando uma travessura desastrosa ameaça o emprego da brasileira, Taehyung terá de mudar seu comportamento para protegê-la. E é essa aproximação que faz com que o astro coreano entenda por que Joy é a única capaz de fazer seu coração bater mais rápido."




"E se sua forma de superar leva mais tempo que o esperado? Lembre-se que cada um tem o seu próprio tempo de prantear e deixar a ferida se tornar cicatriz. Ayla Horowitz e Joon Hyuk estão nesse processo. Alguns até poderiam dizer que era sorte, mas não era coincidência aquele coreano de olhos com os cantinhos esticados, e uma voz tão melodiosa, estar lá naquele segundo na Yang University na Coreia do Sul. Um esbarrão. O óculos voando outra vez. E ela. A menina que não conseguia aceitar os próprios erros, ao passo que compreendia tão bem os outros. E ele. O rapaz que escondeu uma ferida por não ter o tempo necessário para pranteá-la e vê-la se tornar, finalmente, uma cicatriz."




"Yu Dewei é ator e muitas outras coisas. Aos 24 anos, o astro carrega a fama de ser bom em tudo, ignorando, é claro, seu carisma. Além disso, ele é conhecido por ter um comportamento ruim, graças a sua personalidade introvertida e sua falta de senso de humor. Wei Lian, no entanto, é seu completo oposto: aos 28 anos, não conquistou nada na vida fora a dívidas, inimigos e problemas psicológicos que esconde sob seu jeito extrovertido e desavergonhado.


A única coisa que os dois tinham em comum era um amigo de Lian que, coincidentemente, também era uma das várias pessoas que cuidavam da imagem pública de Dewei.


Quando uma acusação de homofobia aflora e Dewei se vê, mais uma vez, no centro de um grande escândalo, Wei Lian recebe uma oferta irrecusável. Essa que poderia pagar todas as suas dívidas e lhe tirar do buraco em que havia se enfiado. A única coisa que precisava fazer era enganar a mídia de toda Pequim, os levando a acreditar que ele estava namorando o famoso mais cobiçado do momento."



"É ano 2000 e a banda de rock Poison sofre um terrível abalo quando Jorja, a vocalista, morre em decorrência de uma overdose, poucos meses antes de um grande show, em um dos bares mais badalados de Nova Iorque. O guitarrista, Tate Park, fica responsável por encontrar um substituto antes que as chances desapareçam e afundem a banda no anonimato outra vez. O substituto perfeito, no entanto, não estaria tão longe. Seu vizinho, viciado em glitter azul e gloss de cereja, Sky Muhn, possui um dom, apesar da aparente aversão à música, e é a voz dele que Tate escuta ecoando pelo prédio em um dia deprimente e chuvoso. Essa voz seria a responsável não só por levar a banda a outro patamar, mas também por fazer Tate descobrir o verdadeiro significado de paixão."




"As mudanças nunca foram uma prioridade na família Lee, religiosa e seguidora dos padrões de família conservadora sul-coreana. Ambos — pai e mãe — privaram o filho, Junwoo, de obter conhecimento sobre o mundo em que vivia, repudiando qualquer ação, pensamento ou gesto que fosse diferente do que eles implantaram como "correto".


Ou seja, nada de mudanças.


Até que a oportunidade de tornar-se pastor da Igreja Central da capital do país surgiu para Daejung, pai de Junwoo e, convicto de que nada mudaria na vivência do filho — que respeitava tudo aquilo que lhe fora ensinado —, o homem aceitou e levou sua família para Seul.


Ingênuo como era, Junwoo não enxergou que, ao fazer amizade com as cinco pessoas mais peculiares de sua nova escola, as mudanças em si tornariam-se intensas e incontroláveis, despertando aquilo que, posteriormente, descobriria sempre ter existido dentro dele e que somente não soubera como trazer à tona...


Mas Takeshi Ishikawa soube."




"Tocar piano até os pulsos latejarem e lidar com os calos na ponta dos dedos eram as únicas preocupações que Maitê queria na vida.


Até Eric aparecer.


Quando tudo parece calmo demais, um acidente acaba mudando as circunstâncias, fazendo com que os dias tranquilos da musicista se tornem cada vez mais caóticos e imprevisíveis.


Ao virar babá de um idol de origem duvidosa, Maitê acaba descobrindo que, além das teclas e partituras de Chopin, existe um grande amor à sua espera.


Um Idol perdido.

Uma musicista mal humorada.

Músicas...

Alguns acordos

E outros clichês."




"Definitivamente, Isto Não É Um Dorama!

Marina é 100% brasileira. Alton Kim é metade coreano, metade brasileiro e, além disso, nasceu nos EUA. Somado a isso, o garoto que só se veste em preto prefere mil vezes uma boa fatia de pizza do que qualquer prato do país de origem de sua mãe.

Entretanto, a aparência oriental do rapaz faz com que Marina, uma dorameira de carteirinha, crie um monte de fanfics em sua mente, assim que o vê nos corredores da Universidade.

Entre cafés gelados com baunilha, elevadores com problemas técnicos e mensagens de texto, Mari vai descobrir que o meio coreano misterioso pode ser muito além do que seu jeito de CEO de dorama pode revelar.


Um romance de aquecer o coração, onde vamos refletir sobre o valor dos recomeços, a importância de se dizer o que se sente, como também um tema extremamente necessário: acessibilidade.


Isto não é exatamente um dorama, mas não impede que seja apaixonante!💜"




"Park Jae Young e Elleanor uma linda necromante, se conheceram na infância e tornaram-se melhores amigos, mas um fato obrigou Jae Young a voltar para a Coreia do Sul. Vinte e três anos depois, ele retorna ao Brasil para ajudar seu irmão mais novo. E o reencontro entre ele e Elleanor abre a velha ferida que o atormenta desde que partiu, um sentimento que ele não pretendia despertar, entretanto, ela não está disposta a deixar se perder. Essa reaproximação trará à tona uma revelação dolorosa e levará Jae Young a sofrer um grave a acidente. Além de ter que lutar para sobreviver ele, entra na fronteira dos mundos, e para sair desse limbo e recuperar sua memória precisará dos talentos de sua linda e amada necromante e da ajuda do ceifador que deveria coleta-lo, caso contrário à vida de Elleanor também estará em risco. Um drama estilo doramas sobre perdas, encontros e desencontros. Será que o verdadeiro amor vai além das fronteiras da morte?"




INDICAÇÃO EXTRA:



"O livro "KPOP - Idol Life" é uma exploração profunda do mundo do KPOP, uma indústria musical sul-coreana em constante crescimento. O livro aborda desde a formação dos idols até a vida de celebridade e as dificuldades enfrentadas por eles. Também são apresentadas curiosidades sobre a cultura sul-coreana, o que torna o livro interessante tanto para fãs de KPOP quanto para aqueles que desejam conhecer mais sobre a cultura coreana. Este livro foi cuidadosamente pesquisado, com entrevistas e referências a artistas e especialistas na indústria do KPOP. Alguns nomes foram alterados propositalmente para preservar a privacidade dos indivíduos. Se você é fã de KPOP ou simplesmente curioso sobre a cultura sul-coreana, este livro é uma leitura essencial."



E aí, você já leu algum dessa lista? Comenta aqui sua impressão sobre eles e qual seu preferido.

Comments


bottom of page