Olá migxs, turo pom?
Para o primeiro post do blog, venho falar com vocês sobre uma das minhas metas para 2022. Quem acompanha no instagram, já sabe que tenho como objetivo ler mais durante esse ano, para isso, resolvi seguir algumas recomendações da lista de leitura dos meninos do BTS, então separei 12 livros, a ideia é ler ao menos 1 por mês, e para quem quiser acompanhar esse projeto comigo, deixo aqui a primeira parte da lista que irei seguir e vou falar um pouquinho sobre cada um. O que acha? Bora seguir esse projeto?
“É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante.”
Suga indicou o livro em 2018 no fancafe, dizendo ser um livro de difícil compreensão, mas que vale a pena a leitura, e durante um dos episódios da série "Break The Silence" SUGA até fez referência a uma passagem do livro: “Sou como um camelo. Um cavalo corre rápido mas se cansa rápido, porém um camelo se move em um passo constante e se cansa de forma constante, também… Camelos se movimentam devagar, mas andam a mesma distância"
"Esta história é sobre um jovem pastor da Andaluzia chamado Santiago que viaja de sua cidade natal na Espanha para o deserto do Egito em busca de um tesouro escondido perto das Pirâmides. Ao longo do caminho, ele encontra uma cigana, um homem que se diz rei e um alquimista, que lhe indicam a direção para a sua busca. Ninguém sabe que tesouro é esse, ou se Santiago será capaz de ultrapassar os obstáculos de seu trajeto. Mas o que começa como uma jornada para encontrar bens mundanos se transforma na descoberta do tesouro que se encontra dentro dele mesmo."
Esse livro foi uma indicação feita em In the Soop 2, podemos ver RM e Tae conversando sobre esse livro, além de Jin e Suga... Se todos quiseram ler, esse livro deve ser mesmo muito bom. Já estou ansiosa para ler!
"No limiar entre a vida e a morte, depois de uma vida cheia de desgostos e carregada de remorsos, Nora Seed dá por si numa biblioteca onde o relógio marca sempre a meia-noite e as estantes estão repletas de livros que se estendem até perder de vista. Cada um desses livros oferece-lhe a hipótese de experimentar uma outra vida, de fazer novas escolhas, de corrigir erros, de perceber o que teria acontecido se tivesse escolhido um caminho diferente. As possibilidades são infinitas e vários horizontes se abrem à sua frente. Mas será que algum desses caminhos lhe proporciona uma vida mais perfeita do que aquela que conheceu?"
Livro que serviu de inspiração para Spring Day, podemos até ver uma referência ao livro com cenas do MV em que há uma placa em neon escrito “Omelas”
"No conto, Omelas é uma cidade utópica de felicidade e deleite, cujos habitantes são inteligentes e cultos. Tudo em Omelas é agradável, exceto pelo terrível segredo da cidade: a boa aventurança de todos na cidade exige que uma única criança seja mantida infeliz, presa na sujeira, escuridão e miséria. Após descobrirem a verdade sobre a criança, a maioria das pessoas em Omelas fica inicialmente chocada e enojada, mas acaba por concluir que se a criança fosse libertada e levada à luz do Sol, toda a prosperidade da cidade seria destruída. Entretanto, alguns cidadãos, homens ou mulheres, jovens ou velhos, resolvem silenciosamente sair da cidade, se afastando para longe de Omelas, e ninguém sabe para onde vão."
"Somos nós que determinamos nossa vida de acordo com o sentido que damos às experiências passadas. Sua vida não é algo que alguém dá a você, mas algo que você próprio escolhe, e é você quem decide como viver."
Mais um da lista de leitura do Suguinha, selecionado por ele no último episódio de In The Soop, quando subiu para se sentar na biblioteca junto com RM.
"Na periferia de uma cidade milenar vivia um filósofo que ensinava que o mundo era simples e que a felicidade estava ao alcance de todos. Certo dia, um jovem insatisfeito com a vida foi desafiá-lo a provar sua tese. Ao longo de cinco noites, eles discutem temas como autoestima, raiva, autoaceitação e complexo de inferioridade. Aos poucos, fica claro que libertar-se das expectativas alheias e das dúvidas que nos paralisam e encontrar a coragem para mudar está ao alcance de todos."
o livro “Kafka à beira-mar” foi mencionado na música “Butterfly”: “Eu não sei se isso é real, ou apenas um sonho/ Meu kafka à beira-mar/ Não vá para aquela floresta”
"O livro conta a história de um menino que fugiu de casa para escapar de uma profecia, e que vai em busca de sua mãe e irmã desaparecidas. Ele acaba encontrando em sua jornada um senhor que tem o poder de conversar com gatos. A história é cheia de elementos fantásticos, personagens marginalizados e alterna entre realidade e sonhos."
comprar
Durante uma cena dos Memories de 2020, Jungkook está lendo esse livro, e diz que foi uma recomendação de Yoongi. Quando Hobi perguntou o que ele aprendeu, ele respondeu "A maior perda em nossas vidas não é a morte."
"Depois de anos trabalhando com pacientes terminais, Elisabeth Kubler-Ross e David Kessler resolveram compartilhar as licoes que aprenderam com esses grandes mestres - pessoas comuns que, em seus momentos finais, enxergaram com clareza o verdadeiro significado da vida e o que ela pode nos oferecer de mais precioso. Combinando historias comoventes com uma mensagem profunda, os autores nos ajudam a descobrir quem realmente somos, o que e o amor e como devemos abrir caminho atraves da raiva, da culpa, das lagrimas e do medo para dar novo sentido a nossa existencia e encontrar a felicidade."
Comments