Olá, migxs. Turo pom?
Voltei para a segunda parte da lista de leitura, retirada de algumas indicações dos meninos do BTS agora para os meses de julho a dezembro. Bora conferir?
“As pessoas são solitárias porque constroem muros ao invés de pontes.”
Vamos começar essa segunda parte de indicações com uma leitura mais leve. Quem aí nunca leu o Pequeno Príncipe? Um livro para aquecer o coração, ele serviu de inspiração para as músicas: Serendipity e Moon.
"Nesta clássica história que marcou gerações de leitores em todo o mundo, um piloto cai com seu avião no deserto do Saara e encontra um pequeno príncipe, que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram a solidão humana."
Em Daydream, música solo do J-hope, há uma cena em que ele recebe uma ligação de um tal de Arthur, e um lembrete de "Don't Panic!" Essa é uma referência ao livro "Guia do Mochileiro das Galáxias” , onde o personagem principal, Arthur, é avisado para não entrar em pânico.
"O livro conta as aventuras espaciais de Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário. "
Livro recomendado por RM no 5th ARMY Official Fanclub em 2018.
"Neste livro admiravelmente franco e claro, o renomado psicanalista Erich Fromm aborda o amor sob todos os aspectos, não apenas o amor romântico, tão cercado de conceitos errôneos, mas também o amor dos pais pelos filhos, o amor entre irmãos, o amor erótico, o amor-próprio e o amor por Deus."
Esse livro serviu como inspiração para o álbum WINGS, tendo seu tema de dualidade como conceito em fotos, letras das músicas, e até mesmo para os MVs. Várias citações do livro foram utilizados nas introduções dos mini filmes lançados para as músicas solos dos membros e também é encontrado referências no MV "Blood Sweat & Tears".
"O livro conta a história do jovem Sinclair, atormentado pela falta de respostas às perguntas que faz sobre a sua existência. Dividido entre o mundo ideal e o real, ele experimenta ambos, através do confronto com suas próprias concepções, para tentar encontrar sua verdadeira personalidade. Sinclair se rebela contra as convenções sociais e descobre, não apenas o doce sabor da independência, mas também seu poder de praticar o bem ou o mal. "
O livro aparece no mv "Danger", na primeira cena do RM, em cima da mesa. Além da conexão devido que ambos o personagem do livro e os meninos no MV estão passando por situações difíceis.
"É Natal, e Holden Caulfield conseguiu ser expulso de mais uma escola. Com uns trocados da venda de uma máquina de escrever e portando seu indefectível boné vermelho de caçador, o jovem traça um plano incerto: tomar um trem para Nova York e vagar por três dias pela grande cidade, adiando a volta à casa dos pais até que eles recebam a notícia da expulsão por alguém da escola."
"Os outros criarão a sua realidade se você não puder fazer isso por si mesmo."
Ok, eu não podia deixar de fora o livro para inspiração de uma das minhas músicas preferidas do BTS, né? Como o nome sugere, "Into the magic shop" foi uma obra usada de inspiração para a letra de "Magic Shop".
"Jim teve uma infância difícil. Cresceu com o pai alcoólatra e a mãe depressiva numa pequena cidade da Califórnia. Para ele, a vida se resumia a uma sucessão de dias tristes, violentos e sem esperança. Mas tudo mudou ao completar 12 anos, quando entrou numa loja de artigos de magia e conheceu a misteriosa Ruth. Enxergando todo o sofrimento do menino, a generosa senhora resolveu ajudar e prometeu ensinar a ele a maior de todas as mágicas."
Então é isso! Esses são os 12 livros do universo BTS que escolhi para minha lista de leitura de 2022. Conforme for lendo, irei atualizando vocês sobre o que achei de cada livro.
Quem aí quer ler comigo?
referências: wikibangtan, Constelada, efeitobts, koreaboo
Comentarios